domingo, 31 de maio de 2009

Caminhando para o aprendizado.

Durante estes 5 meses estou fazendo Daimoku diariamente, indo em reuniões e conversando com pessoas da comunidade que entendem mais sobre a BSGI e o Budismo Nitiren. Li livros como: "Questões e práticas do Budismo", a "Vida de Nitiren Daishonin" e "BSGI por uma sociedade de paz".

De março para cá, hj é dia 31 de maio de 2009, minha mulher se interessou a fazer Daimoku e Gongyo comigo, o que me dava mais estimulo.
Começamos a participar juntos em reuniões de bloco, temos uma filha linda de 1 ano e 2 meses de idade que já junta as mãos e resmunga como se estivesse recitando Daimoku, tivemos mudanças muito aparentes como por exemplo, eu e minha mulher estarmos mais pacientes, na empresa estou vendo mudanças que vão beneficiar a mim e a outros funcionários, estava tb preocupado, pois estava sentindo vontade de receber o Gohonzon, mas não havia como, já que não tinha dinheiro para comprar um Butsudan, então na firma, que também trabalha com marcenaria, eu ficava procurando restos de madeira para construir um, fiz até desenho no caderno planejando como fazê-lo.
Meu Butsudan antes do Gohonzon

Há umas 3 semanas atrás um amigo da sede da BSGI ligou falando de um Butsudan que tinha lá e perguntou se eu queria, mas é claro que eu queria, então fui buscar e depois de todas essas "Coincidências" a mais ou menos 1 semana eu decidi junto com a minha mulher solicitar o Gohonzon ao qual fiz a entrevista no dia 29/05/2009, estamos muito felizes e receberemos o Gohonzon no dia 13/06/2009 no Centro cultural Dr. Daisaku Ikeda, enquanto esse dia não chega, vou recitando Daimoku olhando para a Parede, mas com grande fé.